Descoberto que Chrome utiliza código da Microsoft

,
Scott Hanselman, Senior Program Manager da Microsoft, anunciou uma descoberta no mínimo peculiar. O novo navegador do Google, Chrome, utiliza código da Microsoft em seu código fonte.

Acontece que o Chrome usa o Windows Template Library (WTL), que assim como o browser, é de código aberto, tendo sido liberado em 2004. Pelo fato do WTL não ser uma aplicação muito segura, a equipe de denvolvimento se utilizou de pedaços do kernel do Windows, algo um pouco mais nebuloso do ponto de vista legal, mas o objetivo parece ter sido atingido.

Além disso, o Chrome foi construído no motor de navegadores WebKit, o mesmo que a Apple usa no seu navegador, o Safari, além de pedaços do Firefox, da Mozilla, especialmente na sua função de "abas".

Engraçado como cada vez os programas estão virando quase um conjunto de retalhos de vários autores por causa dos projetos "open source", se utilizando das qualidades presentes nos códigos, além de poupar tempo e recursos. O bizarro é quando isso é feito em produtos concorrentes, mas vai saber... Tão tá bão né?


Fonte: Redmond Developer News



0 comentários: